“Parabenizo o Senac CDE por trazer este brilhante evento, com essa bela e inovadora abordagem. Foi emocionante! Parabéns”.

Maria Eliane – RESTAURANTE DELÍRIO TROPICAL


“Parabéns pela iniciativa. Muito rica e gratificante”.

Elioneide Venâncio – LHR CONSULTORIA


“Achei muito estimulante esse encontro. Vivemos numa rotina onde não nos damos essa chance de ‘sonhar’. Me identifiquei muito com o tema”.

Christina Marques – MANAGER


“Interessantíssimo evento, de ótima qualidade. Passou conceitos importantíssimos para o desenvolvimento dos seres humanos nas empresas e em suas vidas. É, também, um resgate de nossas raízes e aumento de nossa auto-estima”.

Letícia Zuppo – DATAPREV


“Emocionante, principalmente pra nós que temos sangue português. Parabéns!”

Vilmar Vale


“Faltou relacionar o monólogo com o dia a dia da empresa. Atuação muito boa, porém falas muito extensas”.

Marta Beaklini – LIGHT HOUSE


“Distribuição da programação do Senac (CDE) junto com o material do curso . Foi ótima experiência a utilização da dramaturgia para abordar a temática do empreendedorismo e estabelecimento de metas”.

Tatyana Azevedo – CBTU


“O tema é bastante rico e foi explorado de forma belíssima combinado à poesia, como não poderia deixar de ser.

Vejo potencial para que seja mais direcionado as empresas.

Parabéns pela escolha dos textos. Só não gostei da música”.

Regina Santana – PETROBRÁS


“Sensacional. Toca em questão de espiritualidade. Tema faltoso nas empresas de hoje”.

André Nunes – CCAA


“Aprendi e cresci muito com esse espetáculo onde trouxe muitas lembranças de um português que veio pro Brasil, em busca de sonhos que em parte, conseguiu conquistar, como exemplo: família, mas que Deus o levou pra perto de si muito cedo (perdi meu pai aos 12 anos) onde deixou raízes. Obrigada! “.

Mª Alice – APOLO TUBOS E EQUIPAMENTOS


“Fiquei encantada e superou minhas expectativas. Foi uma forma diferente e envolvente de passar uma informação”.

Rosângela Ribeiro – SOCICAM


“Excelente apresentação.”

Silvino Mattos – MARINHA DO BRASIL


“Poderiam divulgar muito mais, para que pessoas possam ter acesso a esse tipo de reflexão. Ótimo! “.

Vinícius Vidal – MICROLINS


“Excelente. Espero que hajam outras oportunidades como esta, unindo teatro aos conteúdos propostos”.

Denise – RIO TOTAL


“Esta apresentação fez-me refletir sobre a necessidade de não desistirmos nunca dos nossos sonhos, apesar das inúmeras dificuldades atuais”.

Denise Portela – HP BRASIL


“Ampliar essa fantástica apresentação através da Fecomércio, para empresas Rio e comerciários do Rio, em seus diversos bairros. Um prêmio do Senac Rio/ Fecomércio para a cidade. Parabéns! “.

Carlos Paiva – Agência Brasil de Segurança


“Gostei muito, um espetáculo muito intruso e animador. O Tony Correia é um grande artista. Me emocionei muito, pois também tenho sangue português correndo em minhas veias”.

Lygis Souza – ADEPI


“Achei maravilhoso. Sem dúvida é um senhor artista”.

(Anônimo)


“Ótimo espetáculo. Sou filha de português e me senti muito feliz e emocionada. Realizei parte do meu sonho, que é conhecer Portugal. Tony Correia grande e talentoso artista.”

Dalva Santos – ADEPI


“Que boa iniciativa!!! Belo espetáculo!!! Tony Correia nos faz navegar nos sonhos intangíveis”.

Wallace da Silva – White Martins


“Excelente”.

(Anônimo)


“Excelente. Acredito ser muito útil repetir o tema, para pessoas de outras empresas participarem”.

Vera Simões – COCA-COLA


“Adorei.”

Luiza Campello – COCA-COLA


“Parabéns a equipe de organização do Café com RH que se superou com a oportunidade”.

Fátima Miranda – ONG ALTOSUSTENTÁVEL


“Simplesmente MARAVILHOSO!”

Eduardo Gomes – GRUPO NOVEZALA


“Fazer apresentação nas empresas. Transformar a apresentação em livro (Os sete princípios de uma boa navegação)”.

Yone Diniz – IBM


“Fiquei impressionada. Isso que é ser um verdadeiro artista”.

Emerita Soares – ADEPI


“Excelente trabalho e sugiro uma nova apresentação”.

José Nascimento – Campo de Marketing


Tony, Quando será a próxima apresentação no Rio? Preciso urgente entrar naquela magia da peça, aquele sonho que vivemos por alguns instantes, suas brumas, monstros, navios, poetas, mapas, diretrizes e a força para continuar em frente. Quando eu rememoro a peça, me sinto entre o céu e a terra. Acho que, ssim como eu, outras pessoas gostariam muito de ver novamente essa sua obra prima. Aguardo notícias.

Um grande abraço,
Paulo Roberto Sauerbronn, Link Quality


Caro Tony

Soube da repercussão espetacular de sua apresentação. Infelizmente, por problemas pessoais, não pude comparecer à sua apresentação para as secretárias, mas tomei conhecimento, através dos comentários, da alegria e emoção que tomou conta de todos.
Parabéns !
Conte sempre com nosso apoio em divulgar seu trabalho.

Grande abraço,
Atenciosamente,
Marcia Albuquerque, Secretária Executiva, Vice Presidencia Corporativa, Itaú Seguros S.A


Caro Tony Correia
Em nome dos Presidentes e dos Vice-Presidentes das nossas empresas, “Quintas & Quintas Electroholding, S.A.”, “Quintas & Quintas Condutores Elétricos do Brasil, S.A.”, “Quintas & Quintas Eletrificação, S.A.”, respectivamente Srs. Engº Manuel Pedro Tomé de Aguiar Quintas; Dr. Luís Manuel Alves de Aguiar Quintas; Dr. Mauro Gomes Baleeiro e Dr. João Batista Guimarães Ferreira da Silva, bem como no meu próprio, venho apresentar-lhe os nossos efusivos parabéns e congratulações, pela magnífica e aplaudidíssima apresentação do espetáculo “NAVEGAR é Preciso… em Prosa, Verbo e Riso”, por ocasião da Abertura Oficial do XVII SNPTEE, na noite de 19 de Outubro de 2003, levado a efeito no grande auditório do “Center Convention Uberlândia” na cidade pólo do Triângulo Mineiro.

Os constantes aplausos e integração da imensa e selecionada platéia, durante o espetáculo e no final do mesmo, os prolongados aplausos com todos os presentes de pé, representaram a consagração das mensagens que o texto contém, assim como as magistrais interpretações dos grandes artistas que são, o caríssimo e consagrado Tony Correia e a extraordinária e versátil fadista que é Maria Alcina, magnificamente acompanhados à guitarra portuguesa pelo maestro Vitor Lopes e pelo violista Elber.

Eram aproximadamente 1.500 pessoas aplaudindo entusiástica e emocionadamente, de pé, um espetáculo que levou aos corações e às mentes de todos, mensagens de fé, de esperança, de coragem, da certeza de que o Homem quando sonha, querendo, pode e consegue superar todos os medos, todas as indecisões, todos os obstáculos e atingir e realizar – muitas vezes com grandes dificuldades e sacrifícios é certo – o Sonho que idealizou e partiu para o concretizar.

Durante os dias seguintes – no decorrer do XVII SNPTEE – recebemos todos nós de Quintas & Quintas entusiásticos cumprimentos por ter-se a idéia da apresentação do “Navegar é Preciso…”.

Foi, indiscutivelmente, um belo espetáculo que honrou a memória dos nossos antepassados e destacou emocionadamente a grande saga que empreenderam e que abriram a todos os povos as janelas dos Novos Mundos.

Deixou e deixará a todos – portugueses e brasileiros e também a filhos de outras terras – mensagem àqueles que hoje investem-se e trabalham pelo desenvolvimento, por melhores condições para todos e pela concretização de todos os Sonhos, mantendo sempre em suas mentes e corações, as suas “raízes”… o “salitre do Mar Português” como muito bem cantou o grande poeta Fernando Pessoa.

Parabéns mais uma vez, para si e para os seus companheiros.

Com a maior consideração e estima, subscrevo-me mui

Atenciosamente,
Comendador António Maria Ramos Pinto Cancela, Assessor da Presidência, Quintas & Quintas


Caro Cesar, hoje à tarde fui assitir a peça “Navegar é preciso…” no teatro da ABL, lotado. Formidável. Manifestação cultural de alto nível. Lição de história e nacionalidade em prosa e verso, com lindos fados, que enleva a assistência, como deve ser um espetáculo preparado por pessoas de bom nível cultural. Não é em vão que a ABL vem cedendo o belo espaço. Havia pessoas de todas as idades, inclusives jovens de colégios. Os artistas, Tony Correia, empolgante a fadista Maria Alcina, preciosa e os dois músicos fazem esquecer o tempo e lamentar a chegada do final. Li outro dia nos jornais uma severa crítica de uma especialista sobre a baixa qualidade da nossa atual produção teatral do Rio ( por isto tenho ido pouco ao teatro, que tanto gosto). Um governante preocupado com nossas culturas como você não deve deixar de apoiar esta iniciativa, barata em reais para patrocinar, mas rica em resultados. Estão eles devidamente registrados nas leis de apoio à cultura, mas necessitando de apoio financeiro. Receba minha recomendação com o carinho que a peça merece.

A. TM


Caro Tony

Fico muito feliz que essa Caravela do Bem tenha ancorado em tantos portos importantes.

Nós da ABRH-RJ, (mesmo que não incluídos) tivemos e temos muito orgulho de termos podido fazer parte dessa tripulação durante uma de suas viagens. Sabemos que o navegar a ninguém pertence, mas todos os que nela viajam adquirem seus títulos e tornam-se donatários. O que o tempo mais do que permite, exige, é o rodízio de capitães, de tripulantes e passageiros. Mas os sonhos, Ah! os sonhos, esses são eternos. Não envelhecem jamais. São a inspiração e a fonte inesgotável do impossível.

Que em 2004 você possa navegar pelos quatro cantos do mundo, impulsionado pelo seu talento e suportado pelos seus princípios humanitários. Algo de muito bom está reservado para quem se utiliza do suor como o elixir mágico da transformação, como no seu caso. Não se esqueça de que os bons corações são mais fortes, por que crêem, e por isso mais vulneráveis.

Vá meu capitão por esse novo ano, conduzindo essa nau por todas as partes, água, terra e ar, permitindo que uma vez a bordo, cada qual possa sonhar o seu sonho e moldar o seu destino. Um forte abraço desse membro da taifa e seu fã.
Luiz Carlos Campos


Eu estava tentando enviar-lhes uma mensagem para dar os cumprimentos pelo grande espetáculo proporcionado pela Empresa Quintas & Quintas, tendo como protagonista o excelente artista português Tony Correia com a participação da grande cantora portuguesa Maria Alcina e dois excelentes músicos. O show foi grandioso, sendo que ao final os artistas foram aplaudidos de pé.

Antes daquele evento eu não tive a oportunidade de ver um show de Tony Correia, sendo assim, eu gostaria de obter informações a respeito da agenda de shows, principalmente quando os mesmos ocorrerem no Rio de Janeiro.

Desde já agradeço a atenção dispensada.

Um abraço,
João Norberto dos Santos Ribeiro, ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico, COSR-SE – Centro Regional de Operação Sudeste


 

Caro Tony Correia,

Gostaria de parabenizá-lo pelo belíssimo trabalho que realizou na Festa Portuguesa, aqui em Cabo Frio. Como não tive oportunidade de encontrá-lo após o encerramento da Festa, devo dizer que este foi um momento “verdadeiramente mágico”. Não apenas pudemos constatar, uma vez mais, sua sensibilidade de ator, mas também o espírito do comunicador que envolve e emociona e, ainda, do verdadeiro empreendedor, mostrando-nos que é possível buscar as grandes realizações com seriedade sem deixar de lado a poesia e a alegria. Obrigada por encerrar a Festa Portuguesa com o sentido e o sentimento que ela merecia. Que Jesus o abençoe e a todos que compartilham do seu trabalho. Um abraço.

Assumpção Beranger